Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sentir

Guilherme Augusto Rodrigues

Era sábado de manhã e resolvi fazer uma surpresa a Fernando e fui até o apartamento dele. Depois de uns dez minutos de ter chegado, ele me atendeu com cara amassada de sono e cabelo mais revolto do que antes.
– Bom dia, dorminhoco! Vim buscá-lo para irmos ao parque. Está um lindo dia e não podemos perder.
– Que surpresa – disse ainda sonolento –, não esperava por isso. Por favor, entre e fique à vontade. Vou tomar banho, me despertar para irmos – parecia que falava automaticamente embriagado de sono.
Fiquei na sala. Era a primeira vez que vinha na casa dele. Um ambiente peculiar e muito interessante: poucos móveis, uma pequena e antiga televisão que nem devia funcionar, e no canto uma estante, não muito grande, com bastantes livros. Tinha os grandes filósofos alemães Nietzsche, Schoppenhauer, Marx. Uma porção de escritores brasileiros: José de Alencar, Machado de Assis, Álvares de Azevedo, Monteiro Lobato, Cecília Meireles e muitos outros. Uns CDs de música erudita e clássicos da MPB espalhados pelo chão em um canto.
Fui para a cozinha e tive vontade de fazer um café e pãezinhos com manteiga na sanduicheira. Terminado tudo, apareceu ele.
– Você está animada hoje. Que beleza de café da manhã.
– Eu também não tomei café e achei que deveria preparar – disse sorrindo.
Tomamos o café e saímos.
– Você tem ótimos livros. Fiquei fascinada.
– A arte me dá uma outra forma de ver o mundo. Uma percepção mais aguçada. Apalpar com mais suavidade e destreza isso me completa e me faz crescer. E a cultura brasileira é fantástica!
Puxa, nunca tinha visto ninguém sintetizar tão bem o que é a arte e reconhecer com tanta vivacidade o que é nosso. A cultura brasileira é fantástica!
Caminhamos em silêncio pelo parque. Andamos pelo gramado. Inalamos o aroma fresquinho da natureza. Demo-nos as mãos e sentíamos um no outro. Um só ser. Nos Beijamos.


Este texto teve início na SAMIZDAT de outubro de 2008 com o primeiro capítulo entitulado "Reencontro" e não tem fim previsto. Aguardem na próxima edição!

Share




0 comentários:

Postar um comentário