Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 11 de março de 2009

Sonetos, de Tulio Rodrigues

O amigo e o poeta

Ao Meu querido amigo Adriano Andrade!!!!

Olhe o céu não derrama mais amor
quanto nossas palavras e sorrisos!
Pela poesia nós dois fomos ungidos
e abençoados por Deus Nosso Senhor!

Amigo, fomos feitos paraísos;
distante e semelhante à rara flor
de um mundo mais bonito e multicor
como o sonho de todos os meninos.

Pra nós, poesia é muito mais que abrigo;
ela é a prisão em liberdade!
E sempre que tenhamos mais vontade

de versar novamente um verso antigo
seremos para sempre com saudade:
Eu o Poeta e Você o meu Amigo!!!!!

Mais felizes
A Adriana Gonçalves,
Musa inspiradora destes versos.

Oh, musa de meu verso, encanto mais bonito,
Trazes no teu olhar o mais puro desejo!
Quantas saudades tenho amor, deste teu beijo!
Nestes versos que faço, eu prontamente dito

Tudo que há de raro e que em meus olhos vejo!
Não sei o que acontece amor quanto te fito
Que enlouqueço, me perco e tudo o mais redito
Pois quem sabe assim, mostro o quanto a quero, almejo!...

Oh, musa de meu verso, enlevo de meu canto,
Trazes consigo o gosto amargo do pecado,
Trazes consigo alívio, a cura pro meu pranto!

Agora só me importa as coisas que tu dizes,
Pois te olhando me sinto um homem mais amado
E nos amando amor, seremos mais felizes!

Antigo Adeus

Relembro sentimentos mais antigos
Dos tempos de menino..., nós crianças...
Tempos bonitos..., vidas em mudanças...
Brigados... Não fomos nem mais amigos!...

Crescemos..., nada temos..., só lembranças
Dos momentos que fomos mais que abrigos!...
E assim..., vazios..., sentimo-nos mendigos
Perdidos nessa vida e nas andanças...

Lânguidos, temos várias cicatrizes,
Pois os seus lindos filhos não são meus!
Juntos, além do amor, não temos raízes

Que faça de meus sonhos também teus!
- E no baú que fomos tão felizes
Eu encontrei o teu antigo adeus!

Tulio Rodrigues da Costa – ou simplesmente Tulio Rodrigues, como prefere assinar seus trabalhos literários, tem 24 anos, mora em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro. Filho de José Henrique Souza da Costa e Natalina Rodrigues da Costa. Tem na poesia a sua grande paixão. Uma paixão que começou cedo, mas só aos dezoitos anos começou a ser levada a sério. Tem hoje preferência pela poesia clássica, principalmente os sonetos. Tem participado de diversas coletâneas e antologias, entre elas estão: Razão Para Bem Viver, Coletânea Eldorado – Volume XI e XII, Antologia Amor e Paixão IV, Iambus e etc... A sua poesia é rica de grande lirismo e sensualidade. Entre seus temas, o preferido é o amor.

Share




0 comentários:

Postar um comentário