Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Contando estrelas


Quando era criança,
Contava estrelas com os olhos
E sonhava em conhecê-las.

Quando era jovem,
Fui estudar Astronomia
Para, como Bilac,
Poder ouvir e entender estrelas.

Cresci.
Muitos dos meus já partiram
E conto histórias aos filhos
Mostrando as estrelas que os avós se tornaram.

 
Hoje continuo buscando as estrelas
E desafio Bilac:
Quem ama não é capaz somente de ouvir e entender estrelas,
Mas de formar constelações.

Share


Tatiana Alves
Tatiana Alves é poeta, contista e ensaísta. Participou de diversos concursos literários, tendo obtido vários prêmios. É colaboradora da Revista Samizdat, já tendo escrito para os sites Anjos de Prata, Cronópios, Germina Literatura e Escritoras Suicidas. É filiada à APPERJ, à Academia Cachoeirense de Letras e à AEILIJ. Possui nove livros publicados. É Doutora em Letras e leciona Língua Portuguesa e Literatura no CEFET / RJ.

todo dia 02


5 comentários:

Que mimo isso, Tati! Hoje estou num dia especialmente sensível e acabei de molhar o olho aqui! Singelo (nossa, esta palavra é velha, mas é a que se aplica) e tocante.

Muito bonito mesmo, Tatiana. Um poema cheio de ternura.

Abraços.

Belo poema! Tocante mesmo. Parabéns, Tati!

E ontem teria sido aniversário da minha estrela-guia, que segue brilhando pra mim. Obrigada, queridos!

Nostalgico em sua beleza, Tati.

Postar um comentário