Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A doença do mundo I

O menino acordou durante a noite com um Grito. O pai, preocupado, foi até o quarto do garoto.
- O que foi filho?
- Pai, eu acho que o mundo esta doente.
- Doente? Por que filho?
- Ouvi um homem lá na escola dizendo que tava feliz por fora, mas que por dentro ele tava triste, que doia muito. Na TV também tem sempre alguém triste;?escuto as conversas das pessoas reclamando de dor. Tem sempre alguém chorando, triste. É doença, né? Não quero ficar doente.
- Aih filho, as pessoas choram mas não quer dizer que elas estejam doentes ou que estejam tristes. A gente se emociana com algo daí as lágrimas correm. É até bom chorar, limpa por dentro o coração e a alma da gente.
- Ah pai não sei. Acho estranho chorar se não dói. Não sei, a mãe não acha isso, ela acha que é doença também e que vai passar.
- Como assim Gui?
- Ah pai, é que ontem veio aqui em casa uma amiga da mãe que chorava muito. Acho que ela tava sentindo muita dor. A mãe disse pra ela que as coisas eram assim mesmo, mas que tudo ia passar. Ahhhhhhhhhhhhhhh
- O que foi Gui?
- Ah lembrei, a mãe falou mais uma coisa. Ela disse que as pessoas iam embora da nossa vida as vezes, que tudo ia passar. Que todo mundo sente saudade de quem se gosta, mas é importante seguir em frente.

O menino parou, tinha lágrimas quando falou:
- Pai, eu nao quero ficar doente também. To com medo. Não quero que você ou mamãe me deixem. Eu vou chorar, ficar triste e ter esse negócio chamado saudade.

Share




0 comentários:

Postar um comentário