Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Palavras poéticas...

por: Carlos Alberto Barros

SONO

Vem, sono.
Vem
E tira-me deste pesadelo real,
Faz-me desfalecer em teus braços,
Leva-me contigo para o teu mundo.
Vem
Com tuas vestes escuras, desnuda-me a visão,
Sacia-me a fome com teu surreal alimento.
Vem
Para anestesiar-me do cotidiano doído,
Para que eu diga que tive ao menos um sonho realizado.
Vem
E permita-me esquecer o frio.
Molha-me a mente daquilo que falta em meus lábios.
Vem, sono.
Vem dar-me tudo isso
E quantas mais inconstantes loucuras quiseres oferecer.
Só não te esqueças, ao final, de conceder-me o mais importante:
A tua ausência.


CORDEL PÓSTUMO DE UM BULINADOR

Em tua via,
Uma placa havia.
Contramão, dizia,
E eu não quis parar.

Nesse dia,
Com pavor, fugia
Naquela bacia
De tu te banhar.

Nostalgia
Era o que eu vivia.
Tua pele macia
Queria apalpar.

Heresia
Pensei que tu via,
Mas, já lá na pia
Estava a chamar.

Todavia,
Minha mente fazia
Eu ter precavia
E não descuidar.

Porcaria!
Como é que podia?
De medo, em folia
Tu te transformar?

Só devia
De ser fantasia:
Tudo que eu queria,
Era só pegar.

Na alegria,
De mansinho, eu ia,
E tu só sorria,
Já toda a pulsar.

Putaria
Da boca saía.
Aquilo eu ouvia
Sem nem me tocar.

Que vadia!
Com a navalha fria,
Que nem cirurgia,
Um golpe foi dar.

Valentia
E muita ousadia!
Como te atrevia
A vir me cortar?

Percebia
Que o sangue fluía,
Meu membro pendia
E eu a gritar.

Já caía,
E bem triste eu ria
Daquela ironia
Que fui me enfiar.

Covardia!
Minha mãe já dizia:
“Filho, não confia...
Tu vai te estrepar”.

Insistia
E bem já sabia
Que burro eu nascia,
Ia vacilar.

Parecia
Que era profecia.
Tudo acontecia,
E eu a lembrar.

Fantasia,
Que a vida fazia?
E a hemorragia
Sem nunca estancar?

Só sentia
Que, aos poucos, morria.
E ali eu jazia,
Sem mais bulinar.

Share




0 comentários:

Postar um comentário