Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Três Incisões no meu dia


Ele veio até mim, e disse: "Amigo, você não tem cabelos"; eu respondi, "Como você sabe, você é cego". E ele, colocando a mão na minha cabeça, "Sim, mas eu estou com a mão na sua cabeça". E eu, "Isso não é uma mão de verdade, é uma prótese". Ele foi embora resmungando, "Perdão, perdão, eu só quis iniciar uma conversa".

***

Eu disse à ela, "Se você fosse noventa anos mais nova, não precisasse de um enfermeiro carregando um tanque de oxigênio ao seu lado, não andasse nessa cadeira de rodas motorizada, acho que teríamos sido um bom casal". E também, "Ah, e claro, se sua irmã siamesa não fosse canibal. Claro". Ela riu enquanto a irmã mordiscava uma de suas orelhas.

***

Peguei o controle remoto e mudei de canal, erroneamente: nada aconteceu. Verifiquei as pilhas, mas elas estavam funcionando. Apertei os botões mais algumas vezes e nada. Fui até meu carro e peguei outro controle e tentei abrir a porta da garagem, mas ela também não abriu. Entrei em depressão e fui até meu quarto. Duas horas depois ouvi a notícia, que um ônibus espacial da NASA estava sendo afetado por ondas de rádios vindas de meu bairro. Ri muito, até saber que a trajetória tinha sido deslocada e que a espaçonave agora se dirigia ao sol.

Peguei os dois controles, na esperança de reverter isso. Apertei os botões e nada. Entrei em depressão e fui dormir. Na manhã seguinte ouvi no rádio a notícia que duas bombas nucleares haviam devastado um país de terceiro mundo.

Share




0 comentários:

Postar um comentário