Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

sábado, 6 de julho de 2013

Tanto faz

Eu jorro centenas de finais de vidas diferentes e originais a cada segundo que me é dado de existência. Seja dom ou criatividade, jorro para quem quiser escolher o modo mais simples ou honroso de se tornar pó. Para mim tanto faz como tanto fez viver de guerra ou paz, de planos B ou de emergência. Dá na mesma. Um chute no estômago ou nas costelas, rasteira ou chave de braço. Isso não passa de singularidades. Expressão de violência é arte, de rua ou bueiro. A minha expressão navega nas águas de chuva correntes pelas galerias de uma cidade em escombros.

Jogo sujo ou lavado, tanto faz. Todas as cartas na mesa, duas na manga, outra no chão. Dá na mesma. Irei perder. Só digo que não é questão de jogo, mas sobrevivência. Não há ganhador ou perdedor, somente filhos da mesma raça. Filhos que irão para o mesmo lugar após passarem pelas mesmas férias, os mesmos desgostos, as mesmas lamúrias. Entre deus e o diabo, rosa e espinhos e de mim a ti, são caminhos que procuro evitar. Bastam-me os tropeços naturais da blasfêmia. Basta o feitiço sobre meus ombros que tenho que carregar.

Meu legado não são histórias, histórias ou mentiras de pescador, são apenas - e muito a penas - uns trocados que consegui guardar. Não lhe devo ensinamentos, memórias ou explicações, somente um sorriso amarelo ao pé da escada quando o vejo se jogar degraus abaixo. Apenas noto corpos sendo arremessados e seus pesos caindo sob o que fui um dia, mas você não se importaria com isso. Porque ninguém liga, espera ser ligado. Na essência, tanto faz, já que meu estado de solvência lhe arranca os dedos para julgar. Julgo a mim mesma por estar assim, atenta, a um fim que não tarda a chegar e ultrapassa as falhas que preguei nas ruas desertas.

Tanto faz desde que eu seja encontrada. Perdida assim, não posso mais ficar. Emaranhada em crenças invisíveis, não posso mais suportar. Teus pulsos, o pulsar dos problemas, meus pulsos. Tanto faz a quem cortar. Deixe estar. Dá na mesma.

Share




1 comentários:

Muito interessante essa construção que desconstrói. Ponto, contraponto. Um dane-se contra o instituído. Gostei.

Postar um comentário