Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ora, bolinhas...

Vermelha, vermelha, droga, verde. Amarela, azul, azul, azul! Vermelha de novo, já são três, e lá vem mais uma. Rápido, rápido, ali, lá, vermelho, verde, azul claro, azul escuro, verde, verde, vermelho, verde! Ai, ai, naquele canto, vai terminar, ufa, outra azul, essa foi por pouco... Amarela, lá, ai, tá vindo muito rápido... Verde, isso, outra verde, lá... Não, não, não! Isso não vale, agora que eu ia bater meu recorde! Bom, só mais uma, só mais essa...

Ih, já é meia-noite, e eu tinha de terminar aquele conto... Daqui a pouquinho, só mais essa, vermelha, vermelha, vermelha! Isso! Quem disse que eu não conseguia? Dessa vez, eu chego nos duzentos mil pontos... E, depois de escrever, tinha de estudar mais um pouco, parei lá pelas oito da noite para jogar só um pouquinho e fazer o conto e ainda estou aqui... Ai, não! Não posso me distrair! Ah, só mais uma.

Muito sono. Meus olhos estão ardendo. Mas tenho de terminar essa partida, dessa vez vai dar. Vermelha, eu dou sorte nas vermelhas. Azul, azul tem lá naquele canto, vem, azul, azul, azul! Amarela, verde, droga, errei de pontaria... Ai, tenho de acordar daqui umas seis horas, melhor ir dormir de uma vez. Só mais uma, promessa, desta vez é pra valer.

E o conto? E aquelas questões de inglês que eu tinha de resolver? A meta era estudar 20 páginas por dia... Bom, amanhã eu estudo. E escrevo o conto. Sério: amanhã vai ser só um joguinho!

Share


Maristela Scheuer Deves
Jornalista por formação e escritora por vocação. Atua como editora assistente de Variedades no jornal Pioneiro, de Caxias do Sul/RS, em cujo site também mantém o blog Palavra Escrita, voltado ao mundo dos livros. Escreve desde que consegue se lembrar, e atualmente prepara para publicação seu terceiro livro, o infantil "Os Deliciosos Biscoitos de Oma Guerta", contemplado pelo Financiarte. De sua autoria, já estão nas livrarias o romance policial "A Culpa é dos Teus Pais" e o infanto-juvenil "O Caso do Buraco".
todo dia 19


2 comentários:

Linguagem fluída,ligeiro intercambio entre o suspense de idéias,causando leve tensão.Repetiu demais o assunto das bolinhas,e de suas cores,talvez um interposto,mas...acabaria com a irritação do suspense,e o vício?,é só um joguinho,amanhã.legal.

Quem não passou já por essa situação de tentar enganar-se a si próprio? Certeiro.

Postar um comentário