Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Poesias Bestas

por Ju Blasina

Lesmiando

Lesmas me deixam rastros de gosma.
Ontem os li – PS: Estive aqui!
Lesmas só lesmeiam quando estou olhando.
A velocidade da lesmitude me fascina!


Anelar
Anel para selar, para unir, para carimbar
Anel para adornar, para agradar, anel para beijar
Anel do rei, do bispo, do capitão
Anel para anelar, para o que mais então?
Anel pra tanto dedo: anel pra mão, anel pro pé
Anel pra quem é homem, anel pra quem é mulher
Anel também pra quem não é - anel pra bicho
Anel pra gente, anel pra quem se quer bem
Anel pra quem tem dedo, corrente pra quem não tem!
Anel pra quem tem dinheiro, dinheiro pra quem não tem

Sapatos
Sapatos para serem usados
Sapatos para serem trocados
Sapato apertado, amarrado
Sapato furado
Sapatos que protegem o pé
Sapatos que exalam chulé
Triste vida a de um sapato é
Largado, mofado, amarrado
Tem a moda, o número, o solado
A estação, a ocasião, a liquidação
Sapatos que pisam o chão
Que passam e passeiam em vão
Felizes os que dançam no salão
Girando feito pião. Sapato bobão!
Pisam na lama, limpam na grama
Sapatos não sobem na cama
Pisam o pé de quem ama
Escorregam em banana
Sapato para quem não tem grana
Sapato sacana, sapato bacana

Antenado
A antena fica em cima da Tv
Também fica na telha
E também fica em você
A antena ajuda quem quer ver mais do que vê.
Já não bastar estar ligado para saber
Dizem que a antena serve para perceber
Serve para doar, captar e receber
Se até o siri tem antena, a globo pega no mar?
Borboleta sem antena não poderia voar?
E o que fizeram com a antena do antigo celular?
Se antenas fossem chifres, Tvs seriam animais
E se chifre fosse antena, cervo tinha uns 100 canais!
Se eu tivesse uma antena eu saberia bem mais
Se cada um tivesse uma, não faria o mal que faz

Share


Ju Blasina




todo dia 07


4 comentários:

Gostei muito do seu poema "lesmiando".

Me lembra muito uma citação feita por Rubem Fonseca na contra-capa de A Coleira do Cão:"também o cão, com grande esforço, arranca-se da coleira e foge. Mas, preso à coleira, vai arrastando um bom pedaço da corrente."

Parabéns pelo trabalho.

Poesias bestas bacanas... Adorei.

"Poesias Bestas" é o nome que eu dou a esta vertente do meu trabalho, muito antiga, diga-se de passagem, mas que pareceu bem se adequar a proposta desta edição (enfoque infanto-juvenil).
Obrigado pelos comentários.
Beijus

Postar um comentário