Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sonho da inquietude




Durmo... esqueço.
Na inquisição dos sonhos,
esqueço de minha alma enclausurada.

Eu nunca fiz nada na vida, a não ser sonhar...
Nunca penetrei no que não é, e no que não pode ser...
 
Paisagens irreais sempre me atraíram,
como um mundo falso que sempre me cercou.

Acordo no dilúvio...

E eu, chorando,
um choro nulo, chulo,
de minha mágoa fútil.

Da verdade que pensei e criei...

Me enrolo num cataplasma de sonhos e ficções,

de repente, vejo os vidros embaçados da janela,
deparo, entre ruídos e carros,
 
Desperto...
A chuva cai infortunadamente,
meu coração se acalma,
sem decifrar, sem pensar,
me sinto mais feliz...

 
The end

Share


Luiza Silva Oliveira
Advogada, atriz e socióloga, Luiza Silva Oliveira inicia um novo caminho: o da escrita. Seu livro "Afetos transgressores", lançado em novembro deste ano, foi escrito após a perda de seu irmão Arnaldo Silva Oliveira, a quem é o livro é dedicado, in memorian. Dois poemas desse livro já se tornaram música, e outros estão em processo. Além disso, já fazem parte de importantes saraus paulistanos, entre eles, o Sarau dos Inquietos. Três de seus contos foram selecionados entre mais de mil e quinhentos, e por isso, fará parte da coletânea organizada pela Editora Guemanisse, com publicação prevista para janeiro de 2012.
todo dia 11