Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

velhos amigos

Velhos
estamos ficando velhos
meus caros amigos
vocês já pararam
nos últimos anos
vocês já pararam
pra se olhar no fundo
lá no fundo
dos olhos?

as ranhuras que os circundam
já chegaram
a comprometer o brilho?
e o saudosismo já sufoca
a lucidez?

você põe a culpa no excesso
de álcool, de café, de problemas
- insolúveis
você culpa a falta
de sono, de tempo, de amor
por tudo o que não tem
vivido nos últimos anos
mas meu amigo, olhe
olhe bem
olhe pra si mesmo
e ao seu redor
agora olhe pra mim
e eu o olharei de volta


será que os nossos olhares
ainda se encontram
como antes?


meu amigo querido
minha pessoa
vou dizer outra vez:
estamos ficando velhos
- e repetitivos
mas não sofra por isso mais
que o inevitável
ao menos estamos juntos

estamos ficando juntos
assistindo as partidas
partindo-nos um pouco mais
com cada uma delas
carregamos o medo numa mala de mão
e com a outra, nos acenamos
sorrimos sem mostrar os dentes

estamos ficando velhos juntos
e embora não pareça
isso é uma coisa linda
uma das coisas mais lindas
que se pode ver na vida
um velho amigo
um amigo velho
tão velho quanto eu


amigo... eu ainda estou aqui
e você?

Share


Ju Blasina




todo dia 07


0 comentários:

Postar um comentário