Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Palavras, Palavras, Palavras

"E Jasão é abandonado sozinho e eu parto...mas..."

"Mas... o quê?"

"Aqui o livro chega ao fim e eu me liberto. Porque não estou escrita no livro desse grego estúpido. Eu sou personagem de outro livro - os mitos...

Do reino de Aegis, retorno com meus filhos aos mitos, à minha realidade, onde sou feliz..."

"Grego estúpido?"

"Sim, ele é estúpido, porque chama os grandes cólquidas, no reino do sol brilhante, de bárbaros"

"E o que devemos fazer com esse livro que leva teu nome na capa?"

"Guarda-o e lê o quanto quiseres. É uma mentira. Os deuses não me sacrificaram e não me apagaram dos mitos. Que eu sofra a cada abertura do livro, não importa. Fecharei o livro e tudo voltará ao seu devido lugar. Não existe mãe alguma que sacrificaria seu filho, mesmo que estivesse amargurada por seu marido ou fado. Ainda mais sendo ela a herdeira do sol, Rainha Medeia". 

Os interessantes diálogos do escritor georgiano David Dephy (que apareceu no nº 38 da Samizdat) com diversos personagens, de Santiago (Hemingway) a Medeia, editados no Brasil pela editora Lumme. Em cada uma das entrevistas, o narrador se despede com um "até breve" - no caso, a próxima leitura (e portanto, o próximo encontro com o personagem). Com sutileza e humor, Dephy mostra-se um leitor atento de suas obras favoritas.

Share


Fabio Bensoussan
Nasceu no Rio de Janeiro (1973) e hoje mora em Belo Horizonte, com sua esposa e os dois filhos. É procurador da Fazenda Nacional e recentemente começou a escrever contos e a traduzir textos literários.
todo dia 04


0 comentários:

Postar um comentário