Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Evito o Eu quando me parto


- intercutâneo expurgamento -

contemporizo-me
bodisatva dos nenhures
no meu próprio
tártaro indomado

saúdo-o
com os interinos olhos
quebradiços
à deriva do sismo

o ressequido fel
escorre lúrido
renegando o defloramento 

trespasso o fascínio
incinerando
fátuas excelências

- objetivo-me
ser tragado
pelo imperecível devaneio -

escarneço
em engasgos e escarros
os sintomas
do intangível respirar

rumino
com o desprezo inorgânico
os destroços internalizados
no recanto das garoas

- desgraçadamente
a víbora-mudez
enrista
no açoitamento da garganta -

adentro cambaleando
a enlanguescida vigília
das almas penalizadas
pelas trépidas sujeições

- vacilo
estéreis expectativas -

inclino-me ao engano
dos intervalos desentoados
onde me porto amordaçado

- é a vingança do íntimo
contra as irrevogáveis tradições
do fúnebre apego -

amanho benevolências
antes de devotar
tormentas
ao cativeiro corpóreo

singro
nos enveredados vergões
vaporizando a essência

tranço
ridículas rogações
às desumanidades
de cada surra sorvida

- evito o Eu
quando me parto -

imigro
para o contrassenso
pós-abnegação
no império esquelético

a alma pulula
desintegrar-me
no transe asfixiante

- ao húmus
tão só a pretensão
de ser abrupta
finitude imutável -

longevo me fluo
movediça silhueta
hipersensibilizada

- o caos
assenta-me
por todos os lampejos -

bebo amônia
na imprescindível urgência
de esgarçar o socorro.


Imagem: Charlotte Caron.

Share


Bruno Bossolan
Nasci em 25 de junho de 1988 e resido em Capivari, interior de SP. Sou Cronista e Redator do Jornal O Semanário. [www.osemanario.com.br] Autor dos Livros: N(ó)stálgico (Poesias, 2011 - Paco Editorial) - Barbáriderna (Poesias, 2012 - Editora Penalux), com participação também em mais de 10 antologias poéticas. Autor da Peça Teatral “Destroços do Martírio” (apresentada no Mapa Cultural de SP na cidade de Porto Feliz – 2008/2009).
todo dia 01


0 comentários:

Postar um comentário