Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

domingo, 3 de novembro de 2013

CORAÇÃO DE MACELA





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Boneca de pano da infância
Recheada de macela
E minhas mazelas pareciam ter fim
No vestido de pano cosido em meu resto de inocência.
 
Boneca de pano da infância
De língua afiada e marota
E minhas tristezas pareciam ter fim
No pó estrelado de pirlimpimpim.
 
Boneca de pano da infância
Marquesa de um reino invisível
Onde sabugos e tecidos
Preenchiam o vazio que havia em mim.
 
Hoje não tenho bonecas,
Tampouco brinquedos singelos.
Mas ainda guardo, na gaveta secreta da alma,
Os cabelos de lã da espevitada que me iluminava as tardes.
 
Em meu sítio imaginário,
Eu me lembro de seu pozinho encantado
E peço, baixinho,
Para que ela jamais deixe que a Cuca venha me pegar.
 
Obrigada, Emília,
Olhos de retrós,
Corpo de pano,
Por cerzir minha alma, tantas vezes remendada.

 

Share


Tatiana Alves
Tatiana Alves é poeta, contista e ensaísta. Participou de diversos concursos literários, tendo obtido vários prêmios. É colaboradora da Revista Samizdat, já tendo escrito para os sites Anjos de Prata, Cronópios, Germina Literatura e Escritoras Suicidas. É filiada à APPERJ, à Academia Cachoeirense de Letras e à AEILIJ. Possui nove livros publicados. É Doutora em Letras e leciona Língua Portuguesa e Literatura no CEFET / RJ.

todo dia 02


6 comentários:

Belissima estreia, Tatiana. Parabens, PoetAmiga.

Isso é um sopro de saudade que emociona. Cócegas na alma.

Tatiana, bom dia.
Também vim ler seu poema. Que maneira feliz de começar o dia. Belíssimo. Cheio de pureza. Sem falar na importância da referência a essa inesquecível personagem de Lobato. Parabéns, poetisa!
Abraços!

Impossível não sentir saudade lendo esse poema. E que final triste! Amei Poeta.

Obrigada, amigos. Este poema é muito especial pra mim.

Postar um comentário