Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

sábado, 1 de outubro de 2016

entre tantos cantos

elevo-me às circunstâncias
de um passado desonesto,
fulguro ocultamentos
na tentativa
de restaurar
o que foi trincado pelo inevitável

não enxergo as estrelas esbravejadas
nesse céu depreciado,
um esquecimento que não prevalece vivo,
não permanece faminto
e parece não querer mais um resgate
para ruminar
a frialdade desconexa
de outro abate

meus latidos assustam
quem não se acostumou
com a degeneração

aterrorizo-me na vergonha,
julgo minha aparência
não merecedora
das levezas oniscientes

são travas prospectadas
para me empoeirar
nos coquetéis da rejeição,
não me aceito
com essa insegurança
de indignidade retalhada

por amor ao sagrado
que me sangra,
não abusarei
dos meus escândalos
antes do covil
dessacralizar-me oblívio

da anatomia pulverizada
ao desajuste refratário,
mensuro o anestésico labirinto
...
há em carne viva
o desamparo do afastamento

cavouco reatamentos
até quando a gastura
elege-me abominação
no desvencilho do coser,
as mãos empedram
no cuidado

a tentativa do grunhido
esgueira-se no dorso

concomita o augúrio,
arar rastros
na desertificação
do abraço

meu sonho em matéria
é o passeio num longe
de afanadas incompetências,
propago
no quase

conforma-se
no revés
o silente
prenúncio,
reprimo-me.



Imagem: Desconheço o Autor(a) / Retirada do Tumblr

Share


Bruno Bossolan
Nasci em 25 de junho de 1988 e resido em Capivari, interior de SP. Sou Cronista e Redator do Jornal O Semanário. [www.osemanario.com.br] Autor dos Livros: N(ó)stálgico (Poesias, 2011 - Paco Editorial) - Barbáriderna (Poesias, 2012 - Editora Penalux), com participação também em mais de 10 antologias poéticas. Autor da Peça Teatral “Destroços do Martírio” (apresentada no Mapa Cultural de SP na cidade de Porto Feliz – 2008/2009).
todo dia 01


0 comentários:

Postar um comentário