Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Poesias + 2 Tantos

 por Ju Blasina


Os meus sapatos


Caminho sobre princípios
Procurando neles um fim
Um algo que renove
Meus meios, meus anseios
Meus saltos, já gastos

Calço meus princípios
Tal qual sapatos inadequados
Para o baile, para o pé
Terá este encolhido
Ou o sapato cresceu?


Carrego neles dúbios erros
Serão deles, serão meus?
Ah dúvidas... Cadarços sem laços
Que já não atilham, já não enfeitam
Só aceitam confundir os passos

E no compasso sigo em frente
Meu tortuoso caminho
Pisando sobre princípios
Que ora me levam, ora me atrasam
Mas que nunca me deixam descalço

E embora fúteis, dolorosos e inúteis
São tão meus
Os meus princípios
São só belos
Os teus sapatos



Fotografia: Ju Blasina


Reflexos


Por que eu?

Pergunta que impera
Perante o espelho
Onde me enxergo
E enxugo o vermelho
Nos olhos do medo
Que me encara

No mesmo espelho
Vendo o tempo
Que me marca
Que me embala
E leva, aos poucos
Até a dúvida

Transformada
Quem é esta?
Quem sou eu?
E num reflexo nu
Vejo a resposta
Os olhos: amostra

Porque eu.


OQDZ...
Microcontos

...Da Abundância
Tinha tanto de si mesma que nada lhe cabia.


...Do futuro
Quero um dia ter meu eu presente num passado bem distante.


...Do seguro
Precisava soltar-lhe a mão, para pegar o seguro. Mas não estava muito certo.

Share


Ju Blasina




todo dia 07


4 comentários:

Em prosa ou em verso é sempre um imenso prazer ler o que você produz. Muito lindo! Abraço grande. Paz e bem.

Muito obrigado! É sempre um imenso prazer ser lida ;)

Ju, adoro suas poesias porque são sempre permeadas de um bom humor incrível.
Quando fala de dor, adiante aponta um ponto de luz, e voce sabe como ninguem fazer esta troca. Quem lê ganha novos ares. Um sopro fresco, é Ju Blasina, e quem não tem seus sapatos para trocar, jogar fora, mandar pro conserto, reformar, pintar... muito bom ler poesia inteligente.

Obrigadão, Gi! Um elogio desses, vindo de ti, só me empurra mais e mais... Para o alto e avante! risos Beijão!

Postar um comentário