Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

sábado, 5 de outubro de 2013

rebenque

Foto: Daniel Giannechini

um certo Caboclo DaMatta me disse
que um tal de Simões Lopes Neto
deixou escrito numa nota promissória
que o rebenqueador
“o rebenqueador..., eram os olhos!”

então me pus a pensar
ainda arrepiado
arredio a qualquer chibatada
que se o rebenqueador eram mesmo os olhos
meu amigo Caboclo
a lágrima era a pele marcada.

Share


Daniel Moreira
Natural de Caçapava do Sul/RS, reside em Pelotas/RS desde 1996. Em 2009 publicou seu primeiro livro de poesias chamado "Poemas Urbanos". Foi coordenador por onze edições do Projeto Sarau Poético Musical da Bibliotheca Pública Pelotense. Faz parte do núcleo Poesia no Bar, projeto que distribui poemas de autores locais e regionais em marca-textos pelos bares de Pelotas. Mantém o blog poemas-urbanos.blogspot.com onde posta com frequência seus escritos mais recentes.
todo dia 05


5 comentários:

Daniel Moreira que justa homenagem a este escritor gaúcho, oriundo de Pelotas. Muito bonito teu poema e condiz perfeitamente com o estilo de Lopes Neto sem que percas o teu próprio.
Sou riograndina de nascimento, mas diferentemente de alguns tenho grande apreço pelas coisas de Pelotas, inclusive Simões Lopes Neto e Lobo da Costa.
Parabéns.
Abraço

Belíssimo! "O rebenqueador,... eram os olhos"

Obrigado Adriane pelo carinho das palavras! E sim Cinthia, essa frase do Simões diz muita coisa e é de uma sensibilidade extrema! Abraços

A frase é maravilhosa e eu vi que é dele. Mas o "Belíssimo" é para o seu texto, que resgatou coisa tão linda e ainda foi muito além.

Obrigado Cinthia! Tuas palavras são combustível pra minha estrada! "Combustível orgânico"!!! bjs :)

Postar um comentário