Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O IDIOTA

Otávio Martins Amaral

Perfeito. Para quem pretende rebaixar a zero, a condição humana. Até mesmo, costumam, os “não idiotas”, chamá-lo, ou classificá-lo como um perfeito idiota. Eu, sinceramente, ainda não sei, exatamente, o que possa ser um idiota; perfeito, menos, ainda.

Para o escritor russo Fiódor Dostoievsky e, para o Raul Seixas, as coisas não são bem assim. Dostoievsky foi buscar, na sua imaginação, um jovem príncipe, lá de um manicômio de sua ficção, quando esse voltava para o convívio da sua cidade, no seio de uma sociedade, já, devidamente, corrompida. Interessante registrar que, nem em São Petersburgo e nem na Rússia toda, conseguiram, até os dias de hoje, desvencilhar-se desse tipo de corrupção da personalidade humana. Quem não pertence aos meandros do Estado, é considerado um idiota, quando não, perfeito idiota. Foi o que eu vi e ouvi dizer por aí. Vocês têm acompanhado o fascista Putin? Virar-se contra ele e suas mazelas, no poder do Estado Russo, manda prender. Mesmo os que defendem o Planeta. Como se a Rússia não fizesse parte do planeta Terra.

Seria a epilepsia uma manifestação ou característica da idiotice? Essas e outras idiotices, só na cabeça do Estado Russo, diga-se. Seria um sujeito epilético incapaz de desenvolver algum tipo de atividade, mesmo intelectual, numa sociedade com um mínimo de desenvolvimento social? Não, claro que não. É que Putin é um desajustado, incapaz, violento e fascista. Um grande filho da puta. Concordam?

Quando afirmo que ele é um grande filho da puta, com isso não estou e nem conheço, marcando a sua (dele) mãe. Filho da puta costumo dizer do sujeito da pior qualidade. Principalmente quanto a sua atuação social. Além dos seus eixos. Ou fora deles.

Assim como Putin, outros no mundo existem: Barack Obama (pra mim, Osama), Berlusconi, Merkel & outros filhos da puta, também, de marca maior. Se alguém achar que essas pessoas que acabo de citar não são filhos da puta, segundo a minha avaliação, é só levantar o dedo. Depois, fazer dele o que bem entenderem.

Bem, o que quero dizer é que vamos ter que nos resignar, sendo considerados idiotas, pois não fazemos parte do poder do Estado, segundo a camarilha soviética. Aliás, o que eu sonho, mesmo, é acabar com essa praga, o Estado. A gente comete muitos enganos, é claro. Cheguei a pensar que o Lula iria tirar o Brasil dos braços da Socialdemocracia; que a “Boneca do Ventríloquo”, também fosse ajudar - chegou a tentar o poder pelas armas. Arrependida, deu no que deu. Uma baita duma vaca, de presépio, controlada pelo mesmo ventríloquo, com os cornos pra fora e acima da manada. Só. Apenas mais uma fachada, parte do feixe. Fascista, como Lula, FHC, Sarney, Renan, Azeredo (está com um projeto no Congresso para regulamentar a Internet. Quer mais, controlá-la). Não quer que a gente se expresse. Quer manipular a opinião. Assim como faz a Rede Globo. Aliás, sua aliada, principalmente no que diz respeito ao Mensalão, do qual foi o seu inaugurador, lá em Minas, juntamente com o Marcos Valério, em 1998, na mesma época que outro crápula, Fernando Henrique Cardoso, comprava a “vontade” de alguns congressistas.

Só um idiota, mesmo, pra acreditar nesses dois pilantras, o pelego Lula e a “Boneca do Ventríloquo”, a Dilma Roussef, que estão no topo do poder. Sem moral, corruptos, corrompedores e corrompidos. Dois borra botas. Só.

Share




0 comentários:

Postar um comentário