Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 17 de julho de 2024

"eu não sou boa em trabalhos manuais" - poema de Ana Souza








eu não sou boa em trabalhos manuais

sempre preciso operar na margem do erro


quando bordo a linha sempre foge

do ponto


quando recorto para criar cenários

rasgo as bordas e abandono a simetria


quando cozinho coloco

o pano pronto pra limpar meu rastro


quando escovo os dentes

jogo branco em tudo que me veste


quando me alimento

todas as migalhas caem em mim


quando eu pinto

a tinta escorrega


minhas mãos só se garantem

em fazê-la tremer.









Do livro "Aprender a boiar num tsunami", Editora Patuá.


Share


Rafael F. Carvalho
Autor do livro A Estante Deslocada, é paulistano, nascido em 27 de Fevereiro de 1978. Foi publicado em antologias de novos escritores e em jornais universitários, e é formado em Letras pela Universidade de São Paulo.


todo dia 17


0 comentários:

Postar um comentário