Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

domingo, 3 de setembro de 2023

AUTORRETRATO II

Eu sou aquele

que teve que vender

a alma ao diabo

para se ver publicado.

Eu sou aquele

que teve que vomitar

o próprio sangue

para se fazer aceitável.

Eu sou aquele

que teve que buscar

entre os malditos

um convívio possível.

Eu sou aquele

que teve que sufocar

o hálito rebelde

para poder sobreviver.

Eu sou aquele

que teve que invocar

o sarcasmo irônico

para se vingar dos homens.

Eu sou aquele

que se vestiu de palhaço

e depois do espetáculo

matou toda a platéia.

Eu sou aquele

que amou sozinho

a impossibilidade

do amor compartilhado.

Eu sou aquele                                                         

que engoliu todos os sapos

e os digeriu com álcool.

Eu sou aquele

Fausto egocêntrico de Goethe

que mesmo vendendo a alma ao sucesso

ainda assim morreu inédito.

 

 

 

Share




0 comentários:

Postar um comentário