Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

AUTORRETRATO I

 


Eu não sou somente

este rosto jovem

sou também

este corpo magro

estes pulmões doentes

este ser descrente.

Eu não sou somente

estas cicatrizes

na testa braço e perna

sou também

e principalmente

a lembrança delas.

Eu não sou somente

este sorriso

e estes olhos míopes

minha gente

sou também

humano e tenho

(como vocês)

cáries nos dentes.

Eu não sou somente

este sexo masculino

sou também

os momentos de carinho

e a ausência deles

quando se utiliza

o recurso das mãos

e da mente.

Eu não sou somente

o que como e o que bebo

sou também

o que excreto no banheiro.

Eu não sou somente

um amontoado de órgãos

sou também

a função de cada um deles

isoladamente.          

Eu não sou somente

as palavras e os atos

sou também

(e antes)

os gestos que os/as

determinaram.

Eu não sou somente

o caminhar e o seu contrário

sou também

o percurso no escuro.

Eu não sou somente

poeta

seus estetas

sou também

funcionário público.

 


 

 

 

Share




0 comentários:

Postar um comentário