Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Trocar a lâmpada










Nesses dias em que não se pode sair, eu mexo ainda mais na minha casa, nos pequenos espaços, nos detalhes pouco visitados. Havia dias, já, que uma das lâmpadas da cozinha estava me incomodando, era uma velha lâmpada fluorescente, com seu pequeno e pesado reator, que estavam na casa há muitos anos, até antes de mim. E comigo ela permaneceu anos ainda, continuando no apartamento quando eu fui morar em outra cidade. Já queria trocá-la porque sua luz estava tênue, trêmula, fraca. Ao desmontar o sistema, retirar o reator e instalar a nova lâmpada, eletrônica, que precisa apenas de um simples conector, a luz ficou forte, decidida, decisiva. Rapidamente retirei de dentro do apartamento o que tinha ficado obsoleto e o ar da casa ficou leve, como se alguma coisa pesada, ultrapassada, fosse removida. Quanto mais minha casa está arrumada, consertada, modernizada, melhor eu compreendo o mundo e o mundo me compreende.































Share


Rafael F. Carvalho
Autor do livro A Estante Deslocada, é paulistano, nascido em 27 de Fevereiro de 1978. Foi publicado em antologias de novos escritores e em jornais universitários, e é formado em Letras pela Universidade de São Paulo.


todo dia 17


0 comentários:

Postar um comentário