Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

domingo, 17 de abril de 2016

Poemas sobre o silêncio - Mariana Botelho







afinação

há que se aprender a tirar silêncio
das coisas

quando uma coisa produz silêncio
ela está
pronta



lavoura

nosso silêncio plantamos
e enfim
o colhemos


maduro


mas não domesticado




às vezes prefiro
a solidão
das janelas

de onde esses
morros
se reproduzem feito
ecos

de onde
minha magreza ávida
pende

e se insinua


estação

tenho um outono no corpo
de onde as
coisas
caem

vejo doçura nas roupas
espalhadas
pelo chão




a poesia esqueceu-se numa casa de Minas

o colo da avó ainda embala
o cheiro de manga em dezembro

há cana cortada em cubinhos
doce para o mel da lembrança

lágrimas, um pouco de sal
para o tempero da memória

a avó não abre mais os olhos

a poesia esqueceu-me numa casa de Minas






casarão

no corredor o vai vem das
saias onde eu me
agarrei

no quintal o fantasma da
mangueira

no canto da sala a cadeira da minha
avó onde um dia
a dor
me esperará



em sua voz
dormiram quentes
todos os meus medos

deitou a noite
camada após
camada
sobre mim




Share


Rafael F. Carvalho
Autor do livro A Estante Deslocada, é paulistano, nascido em 27 de Fevereiro de 1978. Foi publicado em antologias de novos escritores e em jornais universitários, e é formado em Letras pela Universidade de São Paulo.


todo dia 17


0 comentários:

Postar um comentário