Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 24 de julho de 2015

ENCONTRANDO IVAN LINS

Sr. Ivan Lins...

Sim? Voce que é o...?

Loureiro...

Loureiro...?

Do ensaio da Mangueira, o senhor lembra?

Ah, claro... aquele Loureiro!

...

E aí, meu jovem, o que eu posso fazer por você?

Gostaria de tirar uma foto com o senhor... Acabei de assistir ao show, que, aliás, foi maravilhoso!
Que bom que gostou. Vamos à foto, então...

Desculpe-me, leitor, pois aqui tenho que interromper a narrativa para confessar algo terrível: o diálogo acima jamais aconteceu.

Sim, em 2009, estive em um show ao vivo de Ivan Lins, em uma casa de espetáculos chamada “Blue Note”, em Tóquio.

E, sim, vibrei e cantei ao som de “Abre Alas”.

Mas, não: infelizmente não consegui encontrá-lo.

Quando o compositor saiu para descansar e preparar-se para a segunda parte da apresentação (infelizmente, nosso ingresso somente valia para a primeira), até procurei por ele, brasileiramente, na esperança de uma foto. Em vão, tentamos driblar a segurança; até que uma trabalhadora do clube, desconfiada, aproximou-se e indagou:

Vocês acaso são amigos do cantor?

Foi então que minha esposa, para desespero daquele que vos escreve, respondeu:

Não.

Fim de papo. Para consolo, ficou a capa do CD para que Ivan Lins autografasse ― o que, de fato, recebemos conforme o prometido.

Quanto a mim, restou a sensação de que, se minha esposa não tivesse sido tão japonesamente sincera em sua resposta à atendente do clube, o diálogo que abre esta crônica bem que poderia ter existido.


Ou não. 

Share


Edweine Loureiro
Nasceu em Manaus em 20/09/1975. É advogado, professor de Literatura e Idiomas, e reside no Japão desde 2001. Em 2005, obteve o Mestrado em Política Internacional pela Universidade de Osaka (Japão). Premiado em diversos concursos literários, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA).
todo dia 24


0 comentários:

Postar um comentário