Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Acontecendo - Poema de José Luis Queiroz

Acontecendo




Por que aconteço?
Respondas, agora:
estou do avesso
ou estou pela hora?

Por que aconteço,
ó minha senhora?
Que falta de apreço
de quem me escora.

Não sei de onde vim,
nem para onde vou;
nem sei se há fim
ou se começou.

Por que aconteço
e raio com a aurora?
Por que o crepúsculo
me tinge de outrora?

Outrora fui outro,
e agora eu não sei;
se o outro está morto
ou se segue a lei.

Por que aconteço
e ninguém decora;
o texto da vida
do ser que exora?

Por que aconteço
enquanto vou embora?

Do livro O Cortejo, Editora Patuá.

Share


Rafael F. Carvalho
Autor do livro A Estante Deslocada, é paulistano, nascido em 27 de Fevereiro de 1978. Foi publicado em antologias de novos escritores e em jornais universitários, e é formado em Letras pela Universidade de São Paulo.


todo dia 17


0 comentários:

Postar um comentário