Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tristes Verdades

Autorretrato de Ju B. [17 semanas]

Você sabe
ou está prestes
a saber
de algumas
tristes verdades
e outras
pequenas
lindas
mentiras

Não tão pequenas
quanto é você
agora
nem tão lindas
quanto haverás
de ser
um dia

Só se vive
uma vez
uma vida
e nada além
mas isso é duro
demais para lhe dizer
então, por favor, não
pergunte antes
que eu possa responder

Mentiras
lhe darão muitas delas
desnecessárias
em sua maioria
mas nem sempre
espere de mim
a mais óbvia das respostas

Seremos uma surpresa
um ao outro
e isso é bom
não? muito
prazer em conhecê-lo
meu filho
ainda sem gênero
e sem ouvidos
pensei ter lhe dito:

"este mundo não é para você"

E ainda assim
você teima em vir
são suas as escolhas
e tudo o que me resta
a fazer é transformar
esse pequeno pedaço
do mundo em que vivemos
em um lugar melhor
para você

E é pra já
pois desconfio
que nem ele, nem você
haverão de esperar
que algum de nós
esteja verdadeiramente
pronto, então seja logo

Bem-vindo, meu bem
a um mundo cheio
de verdade
e de verdades
das quais
jamais poderei
lhe salvar
por mais que queira
ou tente, ou minta.

Share


Ju Blasina




todo dia 07