Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sempre há uma verdade.... (Parte 3)

(Maristela Scheuer Deves)


Passei o resto da manhã vomitando. Gripe, com certeza, insistiu minha mãe, mas não conseguiu fazer com que eu tomasse mais chá. Eu nunca fora muito fã de alho, mas naquele dia ele decididamente me embrulhava o estômago. Na verdade, era pior: a simples visão do chá me fazia suar ainda mais, ao mesmo tempo em que sentia o frio se apossando do meu corpo.

Achei melhor voltar para a cama, até porque a claridade do sol parecia ferir meus olhos. A cabeça doía com a luz, e eu só queria o escuro do meu quarto, com as janelas fechadas e a cabeça sob as cobertas. O mal estar continuou o dia todo, e não quis sequer almoçar. À noite, minha mãe conseguiu me convencer a sair da cama, prometendo fazer o que eu quisesse para jantar.

— Bife, um bom bife mal passado — pedi, surpreendendo-me assim que as palavras deixaram a minha boca. Eu, que nunca comia nada que estivesse definitivamente torrado, querendo carne mal passada? No entanto, o simples pensamento do bife escorrendo sangue me fazia salivar.

A situação se repetiu nos dias seguintes: eu acordava e, embora não tivesse febre (ao contrário, minha temperatura parecia estar até mesmo mais baixa do que o normal), ficava mal assim que botava os pés para fora do quarto. Só conseguia comer carnes mal passadas e me recusava terminantemente a ir ao médico — não por medo, mas porque sair ao sol me deixava quase cega de dor.

O pior, no entanto, eram os sonhos. Ou pesadelos, talvez eu deva dizer. Neles, eu andava nas ruas, no meio da noite, escondendo-me furtivamente nas sombras. Era uma caçada, mas dessa vez eu não era eu a caça: eu era a caçadora. E queria sangue.

(continua no próximo mês...)

Share


Maristela Scheuer Deves
Jornalista por formação e escritora por vocação. Atua como editora assistente de Variedades no jornal Pioneiro, de Caxias do Sul/RS, em cujo site também mantém o blog Palavra Escrita, voltado ao mundo dos livros. Escreve desde que consegue se lembrar, e atualmente prepara para publicação seu terceiro livro, o infantil "Os Deliciosos Biscoitos de Oma Guerta", contemplado pelo Financiarte. De sua autoria, já estão nas livrarias o romance policial "A Culpa é dos Teus Pais" e o infanto-juvenil "O Caso do Buraco".
todo dia 19


0 comentários:

Postar um comentário