Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Só um Balão

por Ju Blasina

Balões parecem-me
Tão felizes
Coloridos, lustrosos
Pairando alto
Flutuando leve
Subindo ao céu
Tão belos ao longe
Tão cheios
De cor, de ar
De vida, talvez
E só quando estouram
Revelam o interior
Tão vazio e oco
Seu corpo, já
Frágil, disforme
E morto

Às vezes sou só
Um balão
Cuja corda dou
Em tuas mãos
Cuja beleza deixo
Aos teus cuidados
Ao teu olhar
Cuja vida depende
Do teu ar. Infla-me!
E te darei em troca
Minhas cores e
Meu feliz estar
Para nele te alegrar

Segure-me firme
Mas não muito
Amarre-me forte
Mas nem tanto
Não quero
Subir ao céu
Nem quero
Romper-me ao chão
Quero ter só
O brilho das cores
Do teu balão

Share


Ju Blasina




todo dia 07


2 comentários:

O ritimo no poema da todo o embalo, ao qual seguimos como um cordel!Gosto muito desse tipo de poesia, prende o leitor as palavras!
P.S: Só cuidado com isso:
"Meu feliz estar
Para nele te alegrar"
Em minha opinião, o 'para nele te alegrar' não era tão necessário e você usou o TE que se refere a TU, a conjugação acaba ficando dupla, e, considerando como uma lingagem culta, sai das normas XD (sou chata né?)
Fora isso está magnifico!Sua inspiração é linda!
bjks
╬♥╬

Obrigado pelo comentário e pela dica (o meu pensar, falar e "poemar" é em "tu" e, por vezes, foge as normas mesmo. risos). Abraços e beijos.

Postar um comentário