Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

domingo, 27 de dezembro de 2009

Big Bangs

‘Microcosmacro’

“Ao olhar num microscópio de fundo,
As moléculas, átomos, os ‘quarks’...
Com as lentes do meu ‘neurar’ fecundo
Mergulho no ínfimo mais e mais.

Empunho agora um telescópio
Desafiando espaçostemporais
E no fim do Universo vejo a Terra
Na curva-luz, de bilênios atrás.

Acoplo lentes do ‘neurar’ fecundo
Submerjo do macro mais e mais
Em raios não curváveis como a luz.

Assim, no telescópio e microscópio,
No macro vejo-me dentro de um átomo,
No micro outro universo me reluz.”



‘Big Bangs’ sociais

“Ao olhar p’ras artimanhas no Mundo,
O homem e as máquinas que ele faz,
Com as lentes do meu ‘neurar’ fecundo
Percebo a humanidade mais e mais.

Conecto-me agora às ‘ciberredes’,
Desafiando espaços sociais,
Vejo que o virtual unir dos homens,
Democracia milenar nos traz.

Mas pra que direta democracia,
Se a representativa nos apraz?
Questiona quem o Mundo gerencia.

Mas a maioria acorda tenaz
E os microcosmos de cada homem
Explodem em ‘Big Bangs’ sociais.”


http://bigbangmicrocosmico.blogspot.com/

Share




0 comentários:

Postar um comentário