Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Gazeta de Notícias

O maior piolho do mundo

Arqueólogos encontraram o que pode ser considerado o maior piolho do mundo, com quatro metros de comprimento por três de largura.
O insecto, classificado como Phthiraptera Gigantos, foi descoberto durante as escavações para a construção de um banheiro público, a sul de Paris.

Alguns historiadores se adiantaram em afirmar que se trata de um dos vários piolhos lendários de Gargântua, que aterrorizaram a França durante a Baixa Idade Média, atacando mulheres e crianças cabeludas.

Canibal, mas sem perder a classe

A socialite Thabatha ("com dois 'h's, sim senhor!") está viajando para o Congo esta semana para cumprir uma promessa: se sua Poodle sobrevivesse até aos quinze anos, ela faria algum ato de solidariedade.

Juju – a Poodle – completou o décimo-quinto aniversário mês passado, por isto, Thabatha se viu na obrigação de arcar com a promessa.

"Conhecer a África será um grande sonho", afirma a socialite, que acrescenta "sempre que eu ouvia relatos de canibalismo, eu ficava chocada. Agora será a minha vez de fazer a minha parte".

A promessa de Thabatha será de levar bons modos e ensinar etiqueta a uma tribo de canibais incrustada na selva do Congo. "Entendo que o canibalismo seja um rito tradicional daquele povo; minha intenção não é mudar a cultura deles, mas sim acabar com aquela imagem de alguém com um fêmur humano na boca e com a cara toda ensanguentada".

Para as aulas de etiqueta Thabatha está levando dúzias de talheres de prata, porcelana chinesa, guardanapos e toalhas bordadas.

Quando questionada se ela não tinha medo de ser comida pelos canibais, ela logo respondeu: "Isto seria um luxo! As minhas amigas iriam morrer de inveja!"

Mulher mata e empalha marido

Os moradores dum bairro de classe média na Cidade do México ficaram estarrecidos ao descobrirem que Dona Dolores, uma das senhoras mais benquistas na vizinhança, havia matado e empalhado o marido.
"Nós nem percebemos nada diferente", afirma uma testemunha que prefere não revelar sua identidade. "Todo os dias, nós víamos Don Miguel sentado na varanda do prédio, por isto, tudo parecia estar normal".

Na verdade, Dona Dolores havia assassinado a pauladas o marido, Don Miguel, dez anos atrás, após ele ter chegado bêbado em casa, agredido-a e a violentado, segundo a versão de Dona Dolores. "O pior é que eu amava o desgraçado! Jamais conseguiria viver sem ele, então, resolvi empalhá-lo e deixá-lo em casa para me fazer companhia. E, acredite em mim, ele é um marido muito melhor morto do que vivo".

Dona Dolores e Don Miguel possuíam uma loja de taxidermia, onde vendiam animais silvestres e domésticos empalhados.

Quem descobriu o crime foi uma criança, quando, uma tarde, jogava futebol na rua e a bola acidentalmente caiu na varanda. "Nós chamamos por Don Miguel, pedindo para ele nos devolver a bola, mas ele não respondeu. Foi quando eu subi lá e o vi daquele jeito".

Os peritos criminais ficaram surpresos com o cuidado que Dona Dolores teve na hora de empalhar as partes íntimas de Don Miguel. "Era a parte mais importante do corpo", ri Dona Dolores.
"É um verdadeiro trabalho de mestre", afirmam os peritos, que cogitam a possibilidade de leiloar Don Miguel para algum museu.

O papa é pop

O papa fez revelações bombásticas à imprensa esta tarde numa coletiva de imprensa. "Sou gay, ateu e apoio o uso da camisinha".

Este comentário causou comoção na cúpula do Vaticano, que delibera qual será o destino papal.

Segundo a bula "Pastor Aeternus", proclamada durante o Concílio Vaticano I, o papa não erra e, quando ele se dirige à comunidade cristã, é sempre infalível. Isto tem suscitado profundas reflexões teológicas e atiçado grupos de minorias ao redor do mundo. Em San Francisco, centenas de milhares de homossexuais se reuniram para comemorar o anúncio do papa, enquanto que em Berlim grupos de neo-nazistas atearam fogo em quatro igrejas e em cinco sacerdotes católicos.

"Isto pode alterar o rumo da Igreja e dos países católicos", afirma o porta-voz de uma das ONGs mais importantes em combate à AIDS.

"Que o papa era viado, todo mundo sabia! Ele já comeu metade dos cardeais!" garante uma fonte anônima.

Apreensão recorde de drogas

A polícia desbaratou, na noite de ontem, a maior quadrilha de tráfico de drogas do Rio de Janeiro e fez uma apreensão recorde de cocaína, maconha e ecstasy.

"Estamos muito contentes com o eficaz trabalho da polícia", declarou o delegado da divisão de narcóticos "e pretendemos dar uma boa destinação para o que foi apreendido: revenderemos a droga a preços populares e doaremos uma parte para comunidades carentes; o que sobrar, vai ficar na delegacia mesmo – a maconha é da boa e os investigadores estão loucos para queimar tudo até à última ponta."

O prefeito da cidade confessou estar estarrecido com as declarações do delegado: "Pô, e eles nem me convidaram pra festinha!", reclamou ele.

Share




0 comentários:

Postar um comentário