Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Ratinho

por Carlos Alberto Barros

Se é real, pouco importa. A mente de uma mulher como eu – viúva, só, 97 anos – já não se incomoda com distinções entre ilusão e realidade. Só quero ter algo em que apoiar a pouca vida que me resta.

Um ratinho. Tão bonito com suas asinhas negras batendo, assim, velozes. Os olhinhos vermelhos brilham na escuridão do quarto.

- Olá, ratinho bonito. Está com fome?

***

Dias depois, na casa da solitária anciã, são encontrados apenas restos de ossos humanos roídos. A mulher é dada como desaparecida e o caso é arquivado por falta de testemunhas ou evidências.

Share




3 comentários:

Pobre velinha. Você é artista plástico? Eu também quero ser. Tem algum trabalho seu na internét que eu possa ver? Bom final de semana.

Cara, me chamou atenção o fato de sermos homônimos.
Eu sou da Bahia.

Entra no meu Blog!

Postar um comentário