Receba Samizdat em seu e-mail

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 10 de junho de 2008

Utopia

Frederico Galhardo

Flanei pelas ruas, buscando sei lá o quê.

Nas vitrinas, consumo e cores.

Nas calçadas, panfletos e bitucas de cigarro.

Seres anônimos passaram por mim, semblantes sérios, passos apressados.

Escravos das horas, servos do trabalho.

Eu, um vagabundo nauseabundo os invejei,

Sempre tão ocupados, sempre em cima da hora, sempre indo para algum lugar.

Meu ócio me envergonhou e, num banco de praça, ocioso me envergonhei.

Depois, em casa, deite-me, ronquei, babei, sonhei.

Com um mundo desocupado sonhei, todos poetas e filósofos

Contempladores do universo, sem relógios nem rugas de preocupação.

Apenas o tempo a passar sem que ninguém se preocupe com ele

E a vida a ser vivida sem que por ela dessem conta.



Vagabundo vaguei pelas vielas do sonho,

E lá encontrei sei lá o quê.


Biografia
Frederico Galhardo nasceu em Curitiba. Cursou dois anos de jornalismo. Trabalha atualmente (e talvez para todo o sempre) numa livraria. Ocasionalmente, redige artigos para um jornal comunitário, para e-zines e para serem escondidos na gaveta.

Share




0 comentários:

Postar um comentário