Depois de procurar O Mais Isolado dos Castelos, enfrentar o Dragão Guardião e procurar A Mais Alta Torre, finalmente tinha alcançado o fim de seu treinamento de Príncipe Heróico e estava a poucos passos de cumprir aquilo que estava escrito, despertando a Princesa Adormecida para futuramente casar-se com ela e herdar todo o seu próprio reino!
Ela estava deitada numa cama no meio do quarto, o Príncipe Heróico deu solenes passos em sua direção. Segundo a Antiga Lenda, bastava apenas Um Beijo, um Único Beijo, para quebrar a Maldição e despertar a Princesa Adormecida!
Enquanto a observava em seu sono profundo, não podia negar que ela era bonita. Não parecia ter muito mais do que dezesseis anos, os cachos castanho-avermelhados caíam levemente por seu rosto e ombros, os lábios rosados pareciam um botão de rosa pronto para ser tocado pelos seus... Vai ver seria agradável ser seu marido e Senhor de um Vasto Reino.
Mas... E as horas cavalgando sozinho pelos campos, enquanto treinava? E a busca pelas Maiores Aventuras, a luta com Monstros Horrendos, os desafios a Lutadores Poderosos, as caçadas aos Dragões Mágicos – e, claro, encher a cara de cerveja na taverna enquanto desfiava seus Grandes Feitos?
Trocaria tudo isso por horas diante da lareira, um cachorro correndo no tapete junto das crianças pequenas, a Princesa Adormecida amavelmente bordando brasões a seu lado?
Definitivamente, não.
O Príncipe Heróico deu meia-volta. Logo apareceria outro Dragão Guardião e a Antiga Lenda seria cumprida por Alguma Outra Pessoa.
Publicado originalmente em Contos da Prisão de Vidro
1 comentários:
amei, é simples, porém muito legal, demais
Postar um comentário