Bom dia!
Inicio a minha participação neste espaço com algumas dicas para os autores que estão em início de carreira ou que, mesmo já tendo algumas publicações, sentem-se, em relação ao processo de publicação, como o operário retratado por Charles Chaplin nos Tempos Modernos: alheio ao processo produtivo - sem entender as etapas que vão além da escrita.
No dia 1º de junho de 2012, durante o 3º Cafetel Literário, evento organizado pelos sites O Bule e Página Cultural, ministrei uma palestra sobre as etapas, as dificuldades e as possíveis soluções no processo de produção de um livro. A conversa foi repleta de dicas, tanto para os autores que buscam uma editora quanto para os que querem seguir o caminho - cada vez mais viável - da produção independente.
Aos que se interessarem, segue abaixo um resumo (clique em "Arquivo" para fazer o download em formato pdf):
Além disso, trago também outra importante dica para autores de todas as idades e calibres, conheçam o blog Concursos Literários - apelidado por Cristovão Tezza de "google dos concursos literários" - e participem das premiações realizadas por todo o Brasil e pelo mundo.
Mais adiante, publicarei textos em verso e prosa e, quando cabíveis, mais dicas para os colegas escritores.
Abraços,
Rodrigo Domit
9 comentários:
Bela estreia, Rodrigo. Parabens.
Em grande estilo, hein? Disse tudo, falou dos parceiros, anunciou o próximo dia 27. Sucesso, amigo! No Concursos Literários, aqui, onde for.
Parabéns, Rodrigo! Mais um espaço para abordar nosso périplo em busca de divulgação. Sucesso!
Quando a gente ajuda os outros, a gente também se ajuda de várias formas. Admiro muito você, Rodrigo. Parabéns pela sua estreia, determinação e pelas conquistas. Você é um cara generoso, talentoso, com um futuro abençoado. Sei o quanto estou ausente, mas é por um bom motivo. Depois das intermináveis noites, o sol reinará. E será um prazer compartilhar mais momentos literários e amigos com você. Abraços fraternos! Parabéns por tudo. Avante!
Parabéns Rodrigo, seu modo de ser inspira a muitos, o que faz de cada conquista merecimento de aplausos.
Sucesso sempre parceiro!
Párabéns, Rodrigo! Seu talento e sua generosidade em compartilhar conhecimentos são impressionantes. Grande abraço!
hoje que eu vi que tem comentários por aqui
agradeço, pelas gentis palavras, aos amigos que fui fazendo nos últimos anos, através da literatura
abraços,
Maravilha o texto e as dicas.Parabéns e obrigada!Sucesso
Postar um comentário